segunda-feira, 7 de julho de 2014

A arte de Chis Weston impressiona em HQ inglesa


Continuando a proposta de trazer material da revista 2000 AD para o Brasil, a Mythos lançou recentemente o inédito Juiz Dredd Apresenta: A Lei de Canon. Trata-se de um dos primeiros trabalhos de Mark Millar nos quadrinhos, antes de iniciar trajetória no mercado norte-americano de quadrinhos, onde fez sucesso sobretudo nos títulos da Marvel. E aqui já é possível identificar o seu potencial para histórias de ação.

O quadrinho conta a história de Canon, um agente da patrulha paroquial, que atua numa Londres distópica, onde o crime e a violência é generalizada. Cabe a Canon levar a "justiça divina" contra os pecadores. Como se pode perceber pelas linhas gerais do título, o roteiro não é lá muito sofisticado, justamente em razão do fato de essa não ser mesmo a sua proposta. 

Escorado na maravilhosa arte de Chris Weston (artista que não conhecia até então), Millar e, na segunda parte da revista, Kew-W se preocupam em colocar Canon sempre no meio da ação. E é nesses momentos descompromissados é que A Lei de Canon consegue divertir. 

Garantindo o investimento feito (pesados R$ 16,90) e demonstrando que o inglês é um artista fantástico, os painéis de Weston são de admirar. O nível de detalhamento da arte é de impressionar, fazendo com que a leitura de toda a revista, que não demandaria nem uma hora, se prolongue por mais tempo. Pena que suas contribuições nos quadrinhos americanos (cujo acesso seria mais fácil) tenham sido restritas a apenas alguns títulos (como The Filth, com Grant Morrison).

Juiz Dredd Apresenta: A Lei de Canon
Canon Fodder
*** 6,5
Rebellion | 1993
Mythos | maio de 2014
Roteiro: Mark Millar e Kew-W
Arte: Chris Weston

Nenhum comentário: